10.12.06

Além

"Tudo o que é profundo usa máscara: as coisas mais profundas têm mesmo ódio à imagem e ao símile. Não deveria o oposto ser o disfarce adequado para que o pudor de um deus se apresentasse?"

Friedrich Nietzsche - Além do Bem e do Mal.


Andei questionando a razão da confiança que deposito nessa tela aparentemente vazia. Quantos sonhos e esperanças cultivei nesse terreno lúdico... quantas vezes... Perguntei a mim mesma se havia alguma frequência nisso, quiçá uma remota chance de regularidade para fins especulativos... mas eu sou grega até pra mim.

Desejaria simplesmente acordar como mais um dos frutos ignorantes que pensam ter autonomia nesse sistema teoricamente doente, só para variar (pelo menos teria certeza de alguma coisa). Quem sabe perdendo essa mania de racionalizar - controlar - o mundo - e a mim mesma - eu fosse mais... (?)


Talvez no fundo eu tenha a esperança de, ao reler o que escrevo, encontrar alguém que me confirme que o mundo é uma lenda e o homem a grande piada. Enfim, quem sabe um dia, embriagada, eu perceba alguma coerência no que acabei de escrever... hoje não.