22.2.07

Carnaval

Retomando um texto que escrevi recentemente: acho estou ficando velha - com direito a rabugice e tudo.

Na terça fui com um amigo ao Recife Antigo e (respira) aquele cenário rico em diversidade, bebida e odores (de todos os tipos) me remeteu a Paris do século XVIII – descrita para mim através de um livro. Tive saudade de estar em casa lendo o mais recente membro da minha “coleção de cabeceira”, O Vampiro Lestat, de Anne Rice (quem leu entenderá a referência).

Depois dessa incrível demonstração de apreço entediado, cheguei a conclusão de que não gosto mais de carnaval, ou talvez não goste desse tipo de carnaval (...) difícil dizer. Na minha opinião, carnaval só presta porque em meio à zorra louca e malcheirosa, existe o banho cultural oferecido por certas agremiações, artistas e eventos – isso sim me agrada.
Mas o que importa...



Enfim, vou voltar ao meu livro. Ótimo restinho de semana.