27.2.07

Insônia

Imagem: na varanda daqui de casa, ontem a tarde antes de ir pra faculdade.



Hoje acordei muito disposta as três-e-quarenta-e-sete da manhã (?!). As quatro e trinta o céu começou a acinzentar, uma hora depois o sol resolveu aparecer timidamente e finalmente, perto das seis, quando o céu estava totalmente claro, resolvi sair da sacada para tomar café da manhã antes de começar a ler e estudar - não necessariamente nessa ordem. Meu primeiro nascer do sol de 2007.

Foi lindo vê-lo majestoso ao longe, ouvir os pássaros no telhado, sentir a brisa fria da manhã, o cheiro de maresia e terra molhada, ficar sem pensar em nada por alguns segundos, devanear por horas a partir das coisas boas que vem acontecendo, abrir um sorrisinho bobo por isso, racionalizar sobre esse "sorrisinho" (né?). Perfeito, recomendo.


Detalhe à parte, vamos ao que interessa:


Aparentemente Ela anda curiosa acerca desta atípica figura, que através de justificativas sólidas e ternas, ousa aos poucos desafiá-la. Seu domínio seguro parece estar ameaçado desde que eu comecei a ouvir não apenas Ela, mas também uma outra, que para fins ilustrativos cognominarei “Ella”.

Uma evoca a razão pura dos filósofos, a outra a alma poética mais ardente, motivações e sentidos também diferem. Felizmente, um consenso: querem aprender. Graças! Não terei que me autodesafiar num jogo conflitante. Ou terei? Enfim, só o tempo dirá...


...Mas, confesso, uma possibilidade me soa cada vez mais sedutora: talvez Ella esteja certa, talvez eu realmente não tenha nada a perder ao dar mais crédito a "mais simpática das minhas víceras". "Ela", entretanto, discorda completamente disso - e tem milhares de razões para tal.


Ela e Ella, oponentes a altura da minha atenção. Deus me ajude.




Obs: No futuro, as imagens assentadas aqui - caso existam - não serão necessariamente minhas - não é novidade pra ninguém que eu enjôo. Mas por hora, e em gratidão a quem se mostrou tanto para mim, vou abrir uma exceção (por hora).